quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SECRETÁRIO DA PESCA DE LARANJEIRAS FALA DOS BENEFICIOS DA CONSTRUÇÃO DO TERMINAL PESQUEIRO DE ARACAJU

O Governador assina a Ordem de serviço e o sonho pode virar realidade com a conclusão da obra do terminal pesqueiro 

Para o Secretário Municipal da Pesca e igualdade Racial da Cidade de Laranjeiras, José Carlos (SOBÓ), os pescadores e mariqueiras da Grande Aracaju , deve realizar um   sonho antigo, que é a construção do Terminal pesqueiro de Aracaju, que vai tender  todas as demandas da pesca e Aquicultura do estado de Sergipe, a construção do novo Terminal Pesqueiro da capital sergipana está próxima de acontecer. A assinatura da ordem de serviço para a obra, ocorrida na última quinta-feira, dia 10 foi destacada por  SOBÓ,.

A obra será realizada em parceria entre o governo estadual e governo federal, num investimento de R$ 14 milhões. “A construção do Terminal vai ajudar essa atividade, em especial os pescadores, as pescadoras, as marisqueiras e a economia da nossa capital, da Grande Aracaju e do Estado de Sergipe. Foi um grande ato com participação da sociedade civil, secretários e do governador, disse.

O Secretário José Carlos (Sobò), junto com diversos Presidentes das Colônias de Pescadores e com    pescadores e pescadoras,   prestigiaram  a solenidade, realizada ao lado do antigo entreposto de pesca, na avenida Otoniel Dórea, e testemunhou o ato. Centenas de marisqueiras, pescadores e armadores de barcos de pesca das inúmeras  colônias de pescadores de Sergipe também participaram do ato. A previsão é que o terminal seja concluído em um ano. A obra ocupará uma área de 1.256 metros quadrados e contará com duas câmaras frigoríficas, um silo de gelo, depósitos para caixas sujas e limpas, auditório, refeitório, e elevador para acessibilidade.

Para o Secretário Municipal da Pesca e Igualdade Racial de Laranjeiras, a obra vem no tempo adequado e depois da sua construção vai aliviar um pouco o sofrimento do pescador de Sergipe. e vai garantir mais credibilidade em relação aos consumidores e gerando emprego e renda

Por Givaldo Silva, Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário