Presidentes das Colônias de Pescadores de diversos municípios sergipanos estiveram reunidos na quarta-feira (01) com a gerência regional do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Sergipe.
O Secretário da Pesca e Igualdade Racial de Laranjeiras e representante da Colônia de Pesacdores e Aquicultores Z-14, José Carlos dos Santos (SOBÒ), participou de uma importante reunião com a Gerência do INSS, em Sergipe, o pedido de reunião foi feita pelos Presidentes das Colônias, para discutir as reclamações que os Pescadores e Pescadoras tem feito nas respectivas colônias e também sobre diversos temas que estão afetando a vida dos pescadores Sergipanos, e no decorrer da reunião o Secretário da Pesca, Sobò, colocou diversas as situações que têm ocorrido com vários pescadores e pescadoras nos diversos municípios do estado e especial na cidade de Laranjeiras.
.
Na reunião o Secretário da pesca e Representante da Colônias de Pescadores Z-14. colocou dentro da pauta de discursão o Seguro defeso dos pescadores de camarão no Estado de Sergipe. Participaram da Reunião os presidentes das Colônias de Pescadores e Aquicultores: da Z 1, Z 2, Z 3, Z 6, Z 7, Z 8, Z 13, Z 14, Z 17 e Z 24.
Os Presidentes das Colônias de Pescadores de Propriá, Dilma Silva, Neópolis, Dadinho, Barra dos Coqueiros, Wilma, São Cristovão, José Vitor, Maruim, Alberto, Cedro de São João, João, Aracaju, Ninho, Nossa Senhora do Socorro, Francisco, Canindé do São Francisco, Jamisson e Santa Luzia, Selma, participaram ativamente das discursões com a equipe Gerência do INSS em Sergipe, na reunião houve diversas discursões principalmente relacionadas aos direitos previdenciários do Pescador, benefícios, dúvidas, agendamento e o seguro defeso dos pescadores de Camarão.
Para o Secretário da Pesca e Igualdade Racial de Laranjeiras " Foi muito importante a reunião com o Gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social de Sergipe, Roberto e sua equipe. que esclareceu na reunião diversos pontos colocados em pauta, como as questões sobre o direito previdenciário do pescador, agendamento no atendimento, concessão de benefícios aos pescadores entre outros temas que foram abordados e a união das colônias fortalecem ainda mais a classe dos pescadores, é isso que queremos" disse José Carlos (SOBÒ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário